Marketing impresso para alavancar seu Negócio

Marketing Impresso


Da comunicação ao faturamento da empresa, a mídia impressa está presente. Seja através de jornal, revista, adesivo, cartão, duplicata, convite, mala-direta, recibo, receituário, folder, embalagem, papel timbrado, rótulo e muito mais. Está mais que comprovado que a mídia impressa é fundamental na comunicação de produtos e serviços quando se quer agilidade, eficiência e, principalmente, fixar na mente do consumidor a imagem que se deseja. Só para se ter uma idéia, estudos apontam que a mídia impressa é utilizada por 84% das universidades contra 63% da Internet. Esses dados reafirmam que mesmo com o avanço e a rapidez de outras mídias como a Internet, por exemplo, quando se fala em Comunicação, existe uma enorme diferença entre a arte de ler no papel e ler na tela. Mas por quê acontece isso?


A explicação mais óbvia é que acabamos ficando dispersivos ao ler na tela. Um estudo feito pela Universidade de Illinois, no Alabama, mostra que o leitor capta mais notícias ?importantes? quando estão impressas do que quando estão na tela. Eles observaram os hábitos de leitores exclusivamente da versão impressa e online do New York Times e comprovaram que enquanto o leitor de um jornal impresso encontra muitas dicas óbvias sobre a importância de uma matéria - onde ela está colocada na página, o tamanho do título, o comprimento do texto, por exemplo - o leitor online, que geralmente encontra as matérias usando um índice organizado por categorias, tem menos dessas pistas - principalmente o assunto do item e a colocação relativa no índice.



BusDoor

Pesquisas recentes comprovam que o Busdoor constitui uma das mídias mais eficientes entre as existentes no mercado publicitário, oferecendo índices de recall (lembrança) superiores até mesmo aos da TV, a um custo infinitamente menor.


Apresenta a melhor relação custo/ benefício entre as mídias externas, além de ser mais dinâmica na exposição das mensagens e ter uma penetração muito maior.


Considerado como mídia extensiva, o Busdoor, pode ter o melhor índice de aproveitamento da publicidade. Por um único custo você tem uma veiculação linear no mínimo por 30 dias, proporcionando uma veiculação contínua.

OutDoor

Pode-se dizer que antigamente, pela falta de tecnologia, o outdoor foi um dos primeiros modos de divulgação de produtos, idéias e serviços. Porém esta força adquirida no passado ainda não terminou, pois os anuncios em OutDoors conseguem alcançar milhares de pessoas por dia, intensificando sua marca, ideéias e ideais na lembraça de cada um.


O padrão do outdoor de hoje: tipo de mídia exterior constituído por uma placa de madeira ou metal, cuja medida mais comum são de 9 X 3 metros, que fica colocado na horizontal em áreas de grande circulação de carros e/ou transeuntes.


Painés Publicitários

Trata-se de um painel metálico de tamanhos variados, que se caracteriza essencialmente pela posição e tipo de iluminação, que vem de frente do painel. É equipado com célula fotoelétrica.


É considerado uma ótima forma de divulgação de mídia exterior, valoriza seu anúncio devido ao alto grau de luminosidade e visualização.


Todas os front-lights seguem rigorosamente as regras e leis estipuladas pelo governo e órgãos deste segmento, sendo assegurados contra depredação, defeitos e acidentes de estrutura.